Sócios

domingo, 12 de setembro de 2010

Precoce


Na escolinha onde passa os dias da semana, Jairo Luis Silva da Silva mais conhecido como Jairinho, o filho mais novo, o caçula, o precoce da familia Silva da Silva.
Por alguma razão, que não se sabe qual, a professora resolveu perguntar:
– o que você vai ser quando crescer Jairinho?
– político! Responde o menino.
– Político! Pergunta a professora espantada. Tem certeza? Não quer ser policial, bombeiro ou jogador de futebol? Completa ela.
– não! Prefiro ser político! É uma profissão muito bonita, professora!
– entendi. Você quer é ajudar as pessoas, fazer coisas boas, melhorar a saúde, a educação...
– não! Não é nada disso. Quero melhorar a minha vida, a minha saúde e a minha educação... ter bastante dinheiro, trabalhar pouco, me aposentar cedo, andar com o carro do governo, gastar o dinheiro do povo, dar emprego para todos da minha familia... falou o menino sem se quer respirar.
– Meu Deus! Você só tem cinco anos Jairinho. Disse a professora. Onde aprendeu essas coisas?
– vi na televisão, no Jornal Nacional e no horário político obrigatório professora.
– Jairinho você vai levar um bilhete ao seu pai, preciso falar com ele. Urgente!
– tudo bem professora, mas eu fiz alguma coisa errada?
– não meu querido, você não tem culpa! Só entregue o bilhete.

Kleber J. G. Martins 22/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário